SMARHS comemora o Dia da Água com ação de capacitação PDF Imprimir E-mail

No próximo dia 22 de março, Dia da Água, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói vai celebrar a data com uma ação de capacitação. Alunos do Curso Jovens Monitores Ambientais passarão o dia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, em São Gonçalo, onde é tratada a água que abastece Niterói.

Voltado para jovens entre 18 e 23 anos, o curso recebeu cerca de 70 inscrições. Os alunos, na sua maioria, são universitários das áreas de Biologia, Engenharia Ambiental e Turismo. Iniciado no dia 7 de março, as aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17h, no auditório do Parque das Águas - situado exatamente por trás da Prefeitura de Niterói, no Centro da cidade.

O encerramento será no próximo dia 28, com uma palestra do subsecretário de Meio Ambiente de Niterói, Eurico Toledo, sobre a implementação de ações ambientais em um município com vistas à sustentabilidade.