Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói oferece curso de Empreendedorismo PDF Imprimir E-mail

Está pensando em abrir seu próprio negócio? Quer fazer seu negócio dar certo? Então, você não pode perder o curso de empreendedorismo oferecido gratuitamente pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, através do Núcleo de Produção Digital- Niterói.

O tema já foi abordado anteriormente e devido ao sucesso e a grande procura está de volta. Com duração total de 12 horas, as aulas acontecem nos dias 24, 25 e 26 de abril, das 13 às 17 horas, no próprio NPD - Niterói. Avenida Rui Barbosa, 388. São Francisco. No primeiro dia de aula, os participantes serão convidados a despertar o seu espírito empreendedor. Na sequência, os alunos receberão orientações sobre mercado e inovação, e por fim receberão instruções sobre a construção de um plano de negócios.

O curso é resultado da parceria da secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói com Sebrae Nacional e o Sebrae RJ (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário) e com o Instituto Gênesis da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), que irá apresentar o programa INOVE - Carreiras & Negócios. O objetivo é auxiliar empreendedores e potenciais empreendedores a obterem sucessos em seus negócios.

Não necessita de pré-requisito. Para participar, basta se inscrever no npdniteroi.blogspot.com. Outras informações: 2610-1516.

Literatura

Também no mês de abril, acontece o “Círculo do Livro Aberto - Roda de Leituras de Textos Literários”, de 10 de abril a 5 de junho, sempre as terças-feiras, das 15h às 16h30 no Núcleo de Produção Digital. A oficina é voltada para o público interessado em literatura e audiovisual. Os textos trabalhados nas aulas serão posteriormente adaptados à linguagem cinematográfica. A oficina será ministrada por Iterbio Aldrighi, escritor, radialista, produtor cultural e mestre em Ciência da Arte da Universidade Federal Fluminense.

Núcleo de Produção Digital – Niterói/RJ

O Núcleo de Produção Digital - Niterói/RJ foi inaugurado em agosto de 2009, e é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, e a Secretaria de
Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) com apoio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O NPD-Niterói/RJ faz parte do Programa Olhar Brasil que tem como objetivos: implantar uma rede de apoio à produção de audiovisual regional de baixo custo; promover a formação e capacitação de técnicos e realizadores de audiovisual com ênfase na utilização de tecnologias digitais de som e imagem; estimular parcerias regionais e estaduais entre o poder público, o mercado de audiovisual e a produção independente.

O projeto é destinado tanto a iniciantes como a profissionais que buscam se atualizar, além de professores da Rede Municipal de Ensino que poderão implantar as novidades de mídia nas salas de aula. Desde sua inauguração, o NPD – Niterói/RJ já ofereceu vários cursos e oficinas sobre diferentes áreas do meio audiovisual.

Núcleo de Produção Digital

Av. Rui Barbosa, 388. São Francisco-Niterói.

Telefone: 2610-1516.