Niterói Biathlon Cup mistura natação e corrida neste domingo PDF Imprimir E-mail

beach1

O Niterói Biathlon Cup vai exigir força e dedicação dos atletas neste domingo, 1º de abril, a partir das 9h, na orla da Boa Viagem. O percurso conta com 600 metros de natação (duas voltas de 300 metros) e mais quatro quilômetros de corrida. A prova, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, pode ser disputada individualmente ou na modalidade revezamento de dupla (masculinas, femininas ou mistas). Cerca de 500 atletas são esperados na competição, que acontece pela segunda vez.

A expectativa da organização é aumentar a cada ano a participação do publico em relação ao ano anterior, com uma prova de grande qualidade técnica em um belo cenário natural, como atrativo para os atletas. “Niterói tem um histórico muito grande de atletas olímpicos de várias modalidades, e é um palco excelente para a prática esportiva, esclarece Cristiano Marcelino, um dos organizadores do evento.

A novidade fica para a Corrida Kids, antes da prova principal, com distâncias adequadas às idades das crianças. A participação das crianças é muito importante na geração de futuros atletas, sobretudo quando os mesmos participam junto com seus pais, gerando um laço familiar esportivo grande, orgulha-se Marcelino.

A PROVA: A largada será na areia da praia de Boa Viagem próximo à ponte. A natação tem duas voltas de 300m e a área de transição fica nobiathlon asfalto próximo à praça localizada na entrada da ponte. Os atletas correm em direção à Cantareira o trajeto de 2 km de ida e 2 km de volta. A marca de chegada é próxima à área de transição.

SERVIÇO:

2º Niterói Biathlon Cup - Prova com Natação (600m) e Corrida (4 km).

Local: Niterói (Praia da Boa Viagem à Pça. Cantareira).

Inscrições:

www.niteroibiathlon.com.br

Programação:

Entrega do Kit: 31 de março de 2012

14h às 19h - No local do evento

Competição: 01 de abril

Categorias: Individual Masculino e Feminino; Revezamento Masculino, Feminino e Misto, e Kids (de quatro a 14 anos).