Adote um Amigo chega a sua 33a edição PDF Imprimir E-mail

adote1Iniciada pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais há dois anos e quatro meses no Campo de São Bento, em Icaraí, a campanha permanente de adoção de animais "Adote um Amigo" chegou a sua 33ª edição no dia 1 de abril, e na ocasião foram realizadas 48 adoções, sendo 20 gatos e 28 cães. Ainda dentro da programação de atividades da campanha de adoção, o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente e o Instituto Vital Brazil montaram estandes sobre manejo e conservação da vida silvestre.

Organizador da campanha "Adote um Amigo" desde 2010, Gerhard Sardo, que exerce a função de secretário municipal de Projetos Especiais, destacou o trabalho em parceria com os protetores de animais com atuação em Niterói. "Esse projeto reflete a importância do trabalho voluntário dos protetores de animais, que vem se esforçando para conseguir adotantes responsáveis para seus cães e gatos. É fundamental que essa gestão compatilhada das campanhas de adoção tenha continuidade e faça parte de uma agenda pública de bem estar animal em Niterói”, declarou.

adote2