17ª Edição de “Niterói Acessível” acontece no Campo São Bento PDF Imprimir E-mail

acessivelA Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza no próximo dia 04 de abril (quarta-feira), de 14h às 18h, no Campo São Bento em Niterói, a 17ª edição do evento “Niterói Acessível”, no qual serão oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas com deficiência.

A Secretária de Acessibilidade de Niterói, Tânia Rodrigues, explica que o objetivo do evento é oferecer um leque de serviços aos moradores de Santa Rosa e Icaraí, principalmente aos portadores de deficiência. “Estamos ampliando este evento numa grande campanha de conscientização e prestação de serviços para que cada vez mais Niterói se torne uma referência em cidade acessível”.

Entre os vários serviços, que serão oferecidos à população, estão os de informações sobre o Transporte Ponto a Ponto, sobre direitos, orientações sobre saúde com aferição de glicose e pressão, inscrição para Cartão Especial de Estacionamento de Pessoas Idosas e/ou com deficiência, aconselhamento jurídico, isenção de 2ª via de documentos de Carteira de Identidade, Certidão de Óbito, Certidão de Nascimento (Fundação Leão XIII), dicas de estética e beleza, cadastro para empregos, além do Programa Consciência Ampla (ao apresentar a conta de luz do último mês paga, a pessoa ganha uma lâmpada fluorescente, e concorre a uma geladeira nova, que deverá ser trocada pela usada). Haverá ainda no dia uma imensa programação cultural.

Maiores informações: