Blues Etílicos grava CD “Ao Vivo em Niterói” PDF Imprimir E-mail

O Blues Etílicos, a mais popular banda de blues brasileira se apresenta no dias 13 e 14 de abril de 2012, às 21 horas, no Teatro Municipal de Niterói. O show será transformado em um CD ao vivo.

Com as maiores vendagens de CDs no segmento e o maior público no gênero, a banda acaba de comemorar 25 anos de carreira com o lançamento do seu DVD e da cerveja Blues Etílicos Hellbier, uma puro malte artesanal que vem rendendo excelentes críticas dos mais exigentes sommeliers.

A banda, formada pelo guitarrista e vocalista Greg Wilson, Flávio Guimarães na gaita e vocais, Otávio Rocha na guitarra, Cláudio Bedran no baixo e Pedro Strasser na bateria , já realizou mais de 3.000 shows, incluindo aberturas para B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray entre  outros grandes nomes do blues internacional.

Após muitos anos sem se apresentar em Niterói, a banda retorna a cidade para duas apresentações no Teatro Municipal onde gravarão um CD ao vivo, um verdadeiro presente para os fãs Niteroienses. A energia do rock, a densidade do blues e o balanço da música brasileira são a receita de sucesso da banda que está a mais tempo em atividade nesse segmento no Brasil.

O som que o Blues Etílicos mostrou no show, parece ter sido de um imaginário delta do Rio São Francisco. Por mais que a apresentação tenha privilegiado elementos característicos do ritmo americano, mostrou ainda mais personalidade nas músicas brasileiras, que apontam um caminho que será inevitavelmente seguido pelo grupo.” (EDMUNDO BARREIROS – JORNAL DO BRASIL)

Sempre fiel ao gênero, este disco confirma o Blues Etílicos como o melhor grupo de blues do Brasil.” (ANTONIO CARLOS MIGUEL – O GLOBO)

“Etílicos e Buddy Guy, a noite pega fogo em Ribeirão. Quinteto carioca e o norte-americano Buddy Guy abriram em grande estilo e animação o Festival de Ribeirão Preto. Com seu suingue entre a tradição bluesística e o funkrock, o Blues Etílicos contagiou de imediato as cerca de 3.500 pessoas que dançaram, aparentemente até mais animadas que na apresentação de Buddy Guy.” (LAURO LISBOA GARCIA – ESTADO DE SÃO PAULO)

“Tristeza e alegria, pecado e religiosidade e sobre tudo um clima de festa é o que me toma o blues. O Blues Etílicos tem o poder de injetar essa música em nossas veias. É uma degustação cheia de energia e prazer." (PAULO MOURA)