Secretaria de Trabalho de Niterói oferece cursos profissionalizantes gratuitos PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Trabalho de Niterói, em parceria com o Senai, está oferecendo 100 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para o setor da construção civil. Poderão se inscrever pessoas com mais de 18 anos de dade e que tenham concluído a primeira fase do ensino fundamental, a antiga quarta série.

São cursos para profissionalização de pedreiros, armadores de ferragem e carpinteiros. As inscrições deverão ser feitas no período de 20 de abril a 11 de maio próximo, na Secretaria de Trabalho, que fica na Avenida Feliciano Sodré, no quinto andar do prédio da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro ou no Senai de Niterói (Rua General Castrioto, 460, no Barreto).

Os candidatos terão de se submeter a uma prova de 30 questões. 5 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática -, marcada para o dia 19 de maio. O resultado da avaliação sairá no dia 25 de maio.

“O mercado da construção civil em Niterói está superaquecido. As construtoras estão precisando de mão de obra. Além disso, o Complexo Petroquímico está sendo construído e também precisa de profissionais” afirma Osvaldo Maneschy, secretário municipal de Trabalho