Esquema de trânsito para a Corrida da Ponte PDF Imprimir E-mail

Um esquema especial foi elaborado pela Subsecretaria de Trânsito da Prefeitura de Niterói para garantir o fluxo do trânsito no Centro de Niterói, durante a Corrida da Ponte, na manhã domingo, 20/05. Para neutralizar o impacto da interdição da pista da Avenida Feliciano Sodré, sentido Centro, que vai permanecer isolada como trecho da prova pela manhã, todo o trânsito de coletivos será desviado da via.

Para acessar o Terminal João Goulart, o trânsito dos ônibus será desviado, das 06h às 9horas, através das Avenida Jansen de Mello, ruas São João,  Barão do Amazonas, Av. Ernani do Amaral Peixoto, continuando o percurso pela rua Visconde do Rio Branco e rua Marquês de Caxias até Avenida Churchil (ver mapa). O trânsito pela pista exclusiva da Avenida Feliciano Sodré, continua normal no sentido Alameda São Boaventura.

A Ponta D’Areia terá uma divulgação específica para orientação dos moradores, que terão o trânsito de entrada e saída do bairro interrompido durante a largada, um tempo de aproximadamente 30 minutos. Faixas serão afixadas nas principais ruas e informativos distribuídos, fornecendo detalhes da interdição.

A partir da largada, às 7he30min, no Caminho Niemeyer, Centro de Niterói, os participantes seguirão pela Avenida Feliciano Sodré, Ponte Rio – Niterói e Elevado da Perimetral, chegando ao Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo.

A Subsecretaria de Trânsito de Niterói efetuará intervenções de trânsito nas seguintes ruas:

Interdição
do tráfego de veículos:

- Av. Prof. Plínio Leite, das 00h às 09h;

- R. Jornalista Rogério Coelho Neto, das 00h às 09h;

- Av. Churchill,  entre a R. Dr. Fróes da Cruz e Av. Prof. Plínio Leite, das 00h às 09h;

- Av. Feliciano Sodré, trecho entre a descida da Ponte até a Av. Visc. do

Rio Branco, no sentido Fonseca/Centro, das 06h às 09h;

Inversão de mão de direção

- Av. Churchill, no trecho entre a R. Marquês de Caxias e o Terminal Rodoviário João Goulart, das 00h às 09h;

Saída do Terminal

- Em frente à Rua Marechal Deodoro, para todos os ônibus, das 00h às 09h;

Desvio dos veículos da Av. Feliciano Sodré para a Av. Jansen de Melo.

mapa1

mapa2
Clique aqui para baixar o mapa em pdf.