Corrida da Ponte reúne 8 mil atletas neste domingo PDF Imprimir E-mail

corrida_ponte1

Uma das maiores corridas de rua do país, a Corrida da Ponte 2012 vai reunir cerca de 8 mil atletas, neste domingo, a partir das 7h30. A largada da prova, realizada em parceria com a Secretaria de Esportes de Niterói, será dada no Caminho Niemeyer. Até o ponto de chegada, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, serão percorridos 21,4 km, sendo 13 na Ponte Rio-Niterói, uma das 10 maiores do mundo.

As corridas de rua têm se tornado cada vez mais frequentes em Niterói e são muito bem aceitas. A expectativa para a Corrida da Ponte é ótima. A prova oferece um percurso belíssimo e tenho certeza que será um sucesso, afirma o secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha.

Durante o trajeto, os participantes terão a seu dispor postos de hidratação com água e isotônicos. Na Perimetral e na chegada, os corredores poderão se refrescar com chuveiros aspersores. Banheiros químicos e serviço de atendimento médico estarão espalhados por todo o percurso.

A largada da prova será feita em "ondas". Os atletas vão ser divididos por pace (ritmo medido em minutos por quilômetro) para dar fluidez e melhorar o tempo de conclusão dos participantes.

corrida_ponte2Passamos a prova para o fim de maio, antecipamos o horário da largada e colocamos mais postos de hidratação pensando no conforto do corredor. Todas essas medidas foram tomadas para que os atletas corram focados em seu desempenho e em aproveitar esse visual único da Ponte Rio-Niterói. A prova deste ano promete ser ainda mais emocionante, conta João Traven, diretor técnico do evento.

Para os inscritos que estiverem no Rio no dia da prova, embarcações sairão da Praça XV às 5h30min, 6h, 6h30, 6h45min e 7h em direção a Niterói. O direito ao transporte será entregue junto com os kits, nos dias 18 e 19 de maio, das 9h às 18h, no MAM.