Niteroiense de Wakeboard agita Praia de São Francisco neste final de semana PDF Imprimir E-mail

tail_grabA Praia de São Francisco recebe, neste sábado e domingo (19 e 20/05), a partir das 9h, o Open de Wakeboard 2012. O evento, realizado com apoio da Secretaria de Esportes de Niterói, é voltado para atletas amadores, iniciantes e crianças. A competição terá provas separadas por categorias, com premiações para os primeiros colocados. Além disso, haverá também uma oficina de slackline na areia da praia.

O wakeboard é um esporte radical, onde o praticante, com uma prancha tipo snowboard, é puxado por uma lancha e executa vários tipos de manobras. A prova, que vai agitar as águas de Niterói, será dividida nas categorias: mirim, iniciantes, intermediários, feminino amador e avançados. São esperados atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados. É a primeira vez que Niterói sedia o evento.

Quem preferir ficar na areia vai poder participar da oficina de slackline, com instrutores que vão ensinar as técnicas básicas desse esporte de equilíbrio.