Praia de Itacoatiara recebe 1ª Etapa do Circuito ASN de surfe PDF Imprimir E-mail
surfe

A 1ª Etapa do Circuito ASN de Surf 2012 vai movimentar a Praia de Itacoatiara, neste sábado e domingo, a partir das 8h. A competição, realizada em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, vai sediar as categorias junior (até 18), open interno (locais), senior (acima de 28), master (acima de 35) e pro-am. As outras categorias de base estão mantidas no circuito.

Seguindo uma determinação da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, o valor da inscrição para as disputas amadoras (junior, open, senior e master) foi reajustado para R$50. Para a categoria pro-am, que oferecerá premiação em dinheiro, o custo é de R$100.

Uma bela premiação oferecida por todos os patrocinadores será um ótimo atrativo aos competidores. Para esta etapa, serão distribuídas pranchas, blocos, tênis, roupas e assessórios para todos os finalistas, além das tradicionais tendas de frutas e de energéticos para todos os surfistas.

surfe11Mas o que promete acirrar as disputas neste ano são as passagens aéreas para os campeões dos rankings. Em 2012, o campeão da categoria pro-am viajará pela Qatar Airways para Bali, na Indonésia, enquanto que os campeões dos rankings da open interno, senior e master serão premiados com passagens para o Peru, oferecidas pela Taca Air Lines.

Para corrigir alguns pontos em relação ao ano de 2011, a Associação de Surfe de Niterói (ASN) determinou novas regras para a filiação na entidade. Para poder pontuar no ranking os atletas deverão estar filiados até a primeira etapa. A taxa de anuidade é de R$30 e deverá ser paga junto com a inscrição do campeonato.