Hospital Orêncio de Freitas retoma atendimento com qualidade Unidade está abastecida e 94% usuários dizem que voltariam a se internar PDF Imprimir E-mail

orencio_freitasO Hospital Orêncio de Freitas (HOF), no Barreto, em Niterói, referência no atendimento aos males do aparelho digestivo, entre outras especialidades, retomou o atendimento, apostando na qualidade dos serviços oferecidos à população, após implantação do comitê interventor, formado por médicos e outros profissionais de saúde. Isso se deve ao esforço conjunto da presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, e do Vice-Presidente de Atenção Hospitalar e de Emergência (Vipahe), médico Márcio Hutmacher, que viabilizaram o abastecimento de insumos para o HOF.  - A situação mereceu toda a nossa atenção, pois é uma unidade importante na matriz de nossa rede de atendimento. Muitas alterações estão sendo realizadas para melhorar mais ainda o atendimento e a eficiência do hospital.-  disse Hutmacher.

Nos três primeiros meses do ano - janeiro, fevereiro e março - de acordo com pesquisa de satisfação registrada pela Ouvidoria do hospital, 94% das pessoas pesquisadas voltariam a se internar no hospital, caso precisassem. O mesmo percentual foi demonstrado pelos que precisaram da emergência. Já os pacientes que estiveram internados no Centro de Tratamento Intensivo deram 100% de aprovação ao atendimento prestado. - Mesmo com as dificuldades pelas quais passamos a população sempre recebeu muita atenção por parte do corpo de funcionários e vem reconhecendo o trabalho realizado.-  comentou a secretária Gisela Motta.

Ainda no mesmo período, foram atendidas 3.606 pessoas, entre internações, cirurgias, atendimentos de urgência e na área ambulatorial. Além da área gástrica, o hospital também oferece serviços nas áreas de cirurgia geral, plástica, vascular de pequeno porte e de videolaparoscopia, além de proctologia, neurologia, endoscopia, patologia, ultra-sonografia e Raios-X.