Poética do Cotidiano PDF Imprimir E-mail

Arte em foto

A exposição “Poética do Cotidiano”, da fotógrafa Mariza Formaggini estará em cartaz no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 28 de junho a 19 de julho, na Sala Hilda Campofiorito. A fotógrafa desenvolve sua carreira no Brasil e no exterior, com exposições fotográficas e conquistando premiações em concursos nacionais e internacionais.Mariza pertence à Sociedade Fluminense de Fotografia, em Niterói. A técnica usada pela artista é “Fine Art”, feito puramente por impulso artístico e estético em oposição à fotografia feita com objetivo documental ou publicitário.

A exposição tem curadoria da também fotógrafa Fátima March e do pesquisador Antônio Paiva, que dá a sua análise temática sobre a exposição, “É um gosto próprio pelo indefinido este o que a fotógrafa exerce para o qual convergem simultaneamente as noções de realidade e de ficção a um ponto tal que as definições de ambas, seus contornos, dissipem-se, tendendo a gerar uma temporalidade outra, a qual envolva tal multiplicidade numa só imagem”.

Apaixonada pelo que faz procura sempre ler sobre o tema, assistir e participar de exposições fotográficas, associado ao seu trabalho de produtora cultural.

Outras informações:

Mariza Formaggini: 8106-3540 / 2616-1628

Serviço:

Exposição “POÉTICA DO COTIDIANO

Abertura: 27 de junho, quarta-feira, 19h.

Data: 28 de junho a 29 de julho

Horário: segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Sala Hilda Campofiorito

Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.

Tel.: 2610-5748.