Seminário internacional vai divulgar Carta de Niterói PDF Imprimir E-mail

A criação da Confederação de Municípios para o Meio Ambiente e Sustentabilidade encerra hoje, dia 20 de junho, o seminário internacional “Territórios Sem Fronteiras - Enlaces, Cooperação e Solidariedade Tecnológica para a Sustentabilidade”. Coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, o evento será realizado no Museu de Arte Contemporânea – MAC.

A programação se concentrará no fórum “Povos Resilientes – Planeta Resiliente, Ação Global para a Sustentabilidade” que terá como principal objetivo a formatação da Carta de Niterói cuja adesão poderá ser feita também pela internet.

Territórios Sem Fronteiras é uma iniciativa latinoamericana que promove ações de enlaces, cooperação e solidariedade tecnológica no marco da Agenda 21, como uma contribuição do Cone Sul ao sistema das Nações Unidas. No segundo e último dia do evento, a ser realizado dia 20 de junho, serão lançadas as bases para a criação da Confederação de Municípios para o Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº.