Prefeitura ainda tem vagas para cursos profissionalizantes gratuitos PDF Imprimir E-mail

Até a próxima segunda-feira, dia 25 de junho, estarão abertas inscrições para os cursos de almoxarife e de eletricista de
automóveis, oferecidos pela Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria de Trabalho. Os cursos são gratuitos, ministrados pelo Senac e Senai e fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico - Pronatec, organizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, que firmou convênio com a Prefeitura de Niterói. O Senai ainda tem vagas para cursos de auxiliar de confeitaria, pintor de obras, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de motores a diesel, mecânico de manutenção de motores e auxiliar administrativo. Já o Senac oferece ainda vagas em cursos de almoxarife e de montagem e manutenção de computadores.

Para esses cursos, as inscrições poderão ser feitas até o mês de julho. Só poderão se inscrever pessoas cadastradas no programa Bolsa Família e que tenham idade entre 16 e 59 anos. As inscrições deverão ser feitas no posto do Bolsa Família da cidade, que funciona na Rua Marechal Deodoro, 234, no Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar o cartão do Bolsa Família, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e identidade.

Além de manter a contribuição do Bolsa-Família, os alunos dos cursos profissionalizantes receberão gratuitamente material didático e uniformes. São 4 horas de aulas diárias, com duração média de dois meses de curso. O Pronatec faz parte do programa do Governo Federal Brasil Sem Miséria, que tem como objetivo dar qualificação profissional a milhões de brasileiros que se encontram em condições sociais precárias.