Hospital Municipal Carlos Tortelly inaugura painéis sonorizados PDF Imprimir E-mail

rede_publicaNovidade atenderá principalmente os portadores de deficiência auditiva ou visual

Foi inaugurado na última quarta-feira, 20, no setor de emergência do Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT, ex-CPN), um sistema de chamada dos pacientes através de painéis sonorizados. A novidade beneficia principalmente os portadores de deficiência auditiva ou visual, além de agilizar o atendimento e direcionar melhor o paciente para o setor.

A unidade também está inovando com encontros multiprofissionais a cada 15 dias, sempre as sextas-feiras, às 11 horas. O objetivo é promover a integração entre equipes de especialidades diferentes e partilhar o conhecimento técnico e a experiência entre os servidores, sempre visando o melhor tratamento para os pacientes.

Dois encontros já foram realizados e debatidos os seguintes temas: “Pacientes com Mieloma Múltiplo (câncer)”, no último dia 1º de junho; e no dia 15, “Dor Torácica”, ambos ministradas pelo médico do HMCT e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), João Longo. O próximo encontro será no dia 29 deste mês e o médico José Ricardo Pacheco, também da unidade, coordenará o encontro sobre o tema “Insuficiência Coronariana Aguda”.