Projeto Brigada Antidengue mobiliza crianças no 3º Salão de Leitura de Niterói PDF Imprimir E-mail

mosquitao1

Para manter a população mobilizada nas ações de combate a dengue, mesmo no inverno, epidemiologistas, médicos, agentes de endemias e sanitaristas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) decidiram apontar as armas da informação em direção as crianças em idade escolar. O objetivo é torná-las multiplicadoras das informações sobre a doença dentro de casa, que por tabela chegarão aos pais, parentes e demais familiares.

Para isso, a Prefeitura de Niterói, por meio de equipes do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) e da Seção de Controle Ambiental do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses de Niterói (Devic), lançou oficialmente nesta segunda-feira, dia 25, a Brigada Mirim Antidengue. O projeto chegou aos alunos de Rede Pública Municipal de Educação durante a realização do 3º Salão da Leitura de Niterói, no Teatro Popular, à Av. João Alberto Coelho Neto, s/nº, no Caminho Niemeyer, Centro.

mosquitao3As secretárias municipais de Saúde, Gisela Motta de Miranda; e de Educação, Maria Inês Azevedo de Oliveira, além de profissionais das duas áreas e demais autoridades municipais, participaram do evento. Para chamar a atenção de meninos e meninas para o problema, foi confeccionado pelo artista plástico José Francisco Abreu, a pedido da Fundação Municipal de Saúde, um mosquito gigante (foto), que ficará exposto no evento. Os alunos receberam também folhetos explicativos, jogos da memória e a Carteirinha de Brigadista Mirim.