Lançamentos no MAC PDF Imprimir E-mail

O compositor e intérprete mineiro radicado na França, Heitor da Pedra Azul, volta ao Brasil para lançar o seu livro “Viver & Aprender” e o CD “Brasil Sertão e Mar”, com participação do compositor e intérprete Cayê Milfont e como convidado especial, o cantor, compositor e cartunista Cláudio Cartier, no Brinde à Poesia, 07 de julho, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea. Lucília Dowslley, acompanhada dos músicos e compositores Fábio Pereira e Hélio Sória, em parceria com a Fundação de Arte de Niterói, também fazem parte do evento.

Concerto “Brasil Sertão e Mar”

Heitor de Pedra Azul, autor, compositor e intérprete, nascido no Sertão de Minas Gerais, Brasil, traz consigo a experiência do campo, do gado, da agricultura, da mineração, dos rios, das florestas e do litoral brasileiro. Experiência também das noites das grandes cidades e da solidão das caatingas e chapadas.

Da mistura natural de cores, ritmos e sons é que vem a musicalidade que escolheu para se apresentar ao publico europeu: um Brasil mestiço na raça e nas canções, onde a alma cabocla voa ao lado do espírito mulato, onde a natureza do índio brasileiro dá espaço aos batuques negros para compor o canto nativo do Brasil de hoje.

O concerto "Brasil Sertão e Mar" é uma evolução musical que passa pelos sambas, toadas, lundus, serenatas, cantos de trabalho, baião, xotes, emboladas e boleros latinos, numa verdadeira viagem pelo interior e pelas praias, entre o bucólico-lirico-romântico-épico, uma verdadeira epopéia do povo brasileiro. É um show do campo e da cidade. Um movimento constante e renovador.

Heitor de Pedra Azul é um menestrel, um poeta dos improvisos, um infinito aberto, sem barreiras. Suas canções são canções de muitas canções, "porque nunca é cedo para amar e jamais é tarde para amar de novo".

E assim é o "Brasil sertão e Mar": um concerto onde o lado social da justiça é muito claro e, evidentemente, um recado musical aberto às mentes e aos corações.

Livro “Viver & Aprender”

Heitor de Pedra Azul é um artista múltiplo. Sua capacidade de transitar por vários meios de expressões artísticas e de comunicação social lhe proporciona a criação de diversos trabalhos já bem conhecidos no Brasil e na Europa.

O livro” Viver e Aprender” é um resultado desta alquimia em cores, textos e idéias, assinada, também, por ilustradores e grafistas de talento: Calasan Neto, Claudio Sendin e Yvan Jourdain.

Em” Viver e Aprender”, encontramos contrastes e metamorfoses que nos fazem pensar nos mistérios e paradoxos do nascer e do viver. Este livro é recomendado para crianças e jovens de todas as idades.

Outras Informações:

MAC: 2620-2400

Lucília Dowslley: (21) 8222-9865 (Não Divulgar)

Serviço:

Um Brinde à Poesia Musical

Data: 07 de julho

Local: Museu de Arte Contemporânea –

Mirante da Boa Viagem, s/nº.