Vigilância Sanitária vai capacitar inspetores de farmácias e drogarias PDF Imprimir E-mail

Curso será destinado aos profissionais farmacêuticos e fiscais de Niterói e de São Gonçalo

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está convidando profissionais farmacêuticos e fiscais de Niterói e fiscais de São Gonçalo a participarem da Capacitação de Inspetores de Visa e Estudo das Normas Sanitárias para Farmácias e Drogarias. O curso acontecerá no dia 3 de julho, das 14 às 13 horas, e nos dias 5 e 9, das 9 às 17 horas, no auditório da Policlínica de Especialidades Sílvio Picanço (PESP), à Av. Amaral Peixoto, 169, Centro. As inscrições poderão ser feitas até este domingo, dia 1º de julho, por meio do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Mais informações pelo telefone: 2613-2805.

No dia 03, das 9 às 13 horas, a programação estará dirigida para fiscais da Vigilância Sanitária de Niterói e convidados da Vigilância Sanitária de São Gonçalo. Na ocasião, os seguintes temas serão abordados: a inspeção e o inspetor; conduta em inspeção sanitária; o relatório de inspeção; ordenamento jurídico brasileiro que regula as ações de Vigilância Sanitária; código sanitário de Niterói e termos sanitários.

O estudo das normas sanitárias para farmácias e drogarias, destinado aos fiscais e farmacêuticos da rede da FMS de Niterói e aos fiscais de São Gonçalo será no dia 3 de julho, das 14 às 17 horas, e no dia 5 e 9, das 9 às 17 horas.

As palestras serão dadas pela farmacêutica bioquímica e chefe da Seção de Medicamentos e Correlatos da Vigilância Sanitária de Niterói, Deuseli Quaresma de Figueiredo, e pelo farmacêutico bioquímico e fiscal da Vigilância Sanitária de Niterói, João Carlos Gomes Felipe.