Prefeitura de Niterói ainda dispõe de vagas gratui tas para cursos no Senai e Senac PDF Imprimir E-mail

Termina agora em meados de julho o prazo para a inscrição em diversos cursos de qualificação profissional do Senai e Senac, totalmente gratuitos, oferecidos pelas Secretarias de Trabalho e de Assistência Social da Prefeitura de Niterói e que se destinam aos beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes. Podem se inscrever pessoas com idades entre 16 e 59 anos e são parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Os alunos matriculados recebem também gratuitamente uniforme, material didático e ajuda para passagens.

Estão ainda abertas vagas no Senac Niterói, no Centro, para os cursos de almoxarife (9 vagas), atendente de lanchonete (18 vagas), auxiliar de pessoal (23), camareiro (23), manicure (27), depiladora (21) e organizador de eventos (15). Já o Senai Niterói, no Barreto, tem 38 vagas para o curso de auxiliar administrativo.

Também sob a responsabilidade do Senai, estão abertas vagas de qualificação no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente da Universidade Federal Fluminense, o Criaa-UFF, que funciona também no Barreto, ao lado do Senai. Lá, funcionarão os cursos de mecânico de motor a diesel (32 vagas); mecânico de motor à gasolina (84 vagas)  e pintor de paredes, também 84 vagas.

Os beneficiários do programa Bolsa Família interessados nos cursos deve procurar a sede do programa em Niterói, que funciona na Rua Marechal Deodoro, 234, no Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2613 3409 ? ramal 207, da Secretaria Municipal de Trabalho, que funciona no 5º  andar do prédio anexo à Rodoviária Roberto Silveira, na Avenida Feliciano Sodré, Centro.

Mais informações com o jornalista Fernando Paulino (Reg. Prof. 12.682 ? DRT-RJ), pelo endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo celular (21)9776.5889.