Vigilância em Saúde de Niterói capacita para atendimento de síndromes gripal e respiratória aguda PDF Imprimir E-mail

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretária Gisela Motta de Miranda, determinou que os profissionais da Rede Pública Municipal de Saúde estejam preparados para as formas mais graves da gripe, garantindo à população diagnóstico precoce e preciso da doença. Para isso, todos os gestores estarão participando na próxima quinta-feira, dia 12, das 9h às 12h, de um curso de Atualização das Diretrizes de Assistência e Vigilância da Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave. O evento será realizado na Policlínica Regional Sérgio Arouca, à Praça Vital Brazil, em Santa Rosa.

O encontro está sendo organizado pela Coordenadora de Vigilância em Saúde (Covig), Ana Eppinghaus, com apoio da coordenação do Núcleo Municipal de Educação Permanente e Pesquisa (NEPP). A iniciativa tem como objetivo atualizar os profissionais frente a possíveis casos da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, revisando diretrizes e pactuação de fluxos.

O público alvo são diretores das policlínicas e unidades básicas de saúde municipais; chefias de emergência e dos hospitais municipais Getúlio Vargas Filho (Getulinho), Carlos Tortelly (HMCT), Unidade de Urgência Dr. Mário Monteiro, Orêncio de Freitas (HOF) e Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira (MMAR). Foram convidados também os diretores e representantes dos Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e da Unidade Estadual de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).