Concerto de Câmara no Solar PDF Imprimir E-mail

A Orquestra de Câmara do CETEP – Barreto apresentará concerto, no Solar do Jambeiro, no dia 26 de agosto, às 17h. Com apoio da Fundação Cultural Avatar, a Orquestra de Câmara do Cetep-Barreto doi criada em agosto de 2010. Seu principal objetivo é a profissionalização de jovens talentos com idade entre 10 a 21 anos, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolvimento técnico e a inserção no mercado, através de um trabalho sério e meticuloso desenvolvido pelo maestro Elias Vicentino.

Em 2011, a Orquestra de Câmara do CETEP realizou uma série de concertos no Rio de Janeiro com o título “Terra da água escondida” e tem se apresentado em diversos espaços musicais com a série “O cuco e o rouxinol”.

- Programa:

- Ária da Suite in D Major – J.S.Bach

- Suite III in G Dur (HWV 350) Water Music – Handel

- Melodia Sentimental (Arr. Ricardo Medeiros) – Villa- Lobos.

- Concerto for Leuto (RV 93) in D Major – Vivaldi - Solista: Prof. Luciano Pires (violão)

- Andante in C for Flute (K. 315) – Mozart - Solista: Prof. José Roberto

- Sinfonia in G Dur – Albinoni.

- Orquestra de Câmara do CETEP-Barreto:

1ºs Violinos

Flauta:

Camille de Lima

Elias Vicentino

Natural do Rio de Janeiro, ele iniciou seus estudos musicais aos 11 anos de idade em uma Igreja Evangélica. Estudou na Escola de Música Villa-Lobos e logo após ingressou na Escola de Música da UFRJ, onde concluiu o Curso de Bacharel e Licenciatura Plena em Trompete com o Prof. Rubens Brandão. Retornou à UFRJ em 2003, desta vez para estudar Regência com o maestro André Cardoso, onde concluiu o Curso de Bacharel em Regência, tendo colado grau em agosto de 2010. Aperfeiçoou-se em regência com Andréas Weiss, Claude Villaret, Lígia Amadio, Roberto Duarte e Luis Gorelik. Elias Vicentino é fundador da Banda Livre de Música (CEIM/UFF), onde atuou como regente. Atuou como maestro convidado em Concertos com a Orquestra Sinfônica Nacional. Atualmente é trompetista da OSN/UFF e professor da FAETEC, onde vem desenvolvendo um trabalho como maestro do Coral e também da Orquestra de câmara do Cetep-Barreto.

Informações:

Solar do Jambeiro: 2109-2222

Fundação Cultural Avatar: (21) 2621-0217 / (21) 3587-3463

Serviço:

Concerto da Orquestra da Câmara do Cetep – Barreto

26 de agosto, às 17h.

Solar do Jambeiro

Rua Presidente Domiciano, 195 – Ingá.