Campanha Nacional de Multivacinação prossegue até sexta-feira, dia 24 PDF Imprimir E-mail

A presidente da fundação municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, abriu no último sábado (18/08), a Campanha Nacional de Multivacinação, na policlínica regional Carlos Antonio da Silva, em São Lourenço. Após a abertura, ela inspecionou as obras dos módulos do Programa Médico de Família que estão prestes a inaugurar: Maceió (região de Pendotiba), Cantagalo e Engenho do Mato (região Leste).

Os números

A Coordenação de Vigilância e Saúde (Covig) divulgou dados parciais, referentes ao primeiro dia do evento: o total de crianças que compareceram às unidades somou 10.413, sendo que o número de doses aplicadas, entre aquelas agendadas e atrasadas, totalizou 4.284. A vacinação irá até a próxima sexta-feira, 24, e apenas crianças, de zero a quatro anos, que estiverem com o cartão atrasado, serão vacinadas.  "Por isso, é muito importante que os pais levem seus filhos com o Cartão da Criança", ressaltou a secretária.