A força na simplicidade das mulheres PDF Imprimir E-mail

Nesta exposição intitulada Caboclas”, a artista plástica Angela Caldas cria mulheres brasileiras de cores intensas, definitivas, onde a luz irradia aos olhos do expectador, uma vibração feminina. Cada um desses quadros, com curadoria de P.R.Cecchetti, estarão expostos no Solar do Jambeiro, com vernissage no dia 13, às 19h, e visitação no período de 14 a 30 de setembro, terça a sexta, 13h ás 18h, sábado e domingo 10h ás 18h.

Formada em Direito e Moda. Esta niteroiense há treze anos vem buscando o aprimoramento nos estudos de pintura a óleo, face à flexibilidade que esta técnica lhe permitiu apreender no Atelier Canella´s.

As cores primárias, aqui usadas com maestria própria, fazem com que toda a concentração desses matizes pareçam saltar da tela. Ela espalha pinceladas vigorosas com acentuada tendência para o uso da espátula. Toda a sua obra nos transmite rejuvenescimento e vida. Eis uma artista de estilo próprio, cuja característica marcante é o uso de cores fortes, vibrantes, quentes e acobreadas.

Com tema ligado à personificação dos cultos de origem africana, a artista apresenta figuras populares, onde encontramos poucos detalhes, que é a sua maior expressão, por demais identificados e apreciados no meio artístico.

Informações:

Paulo Roberto Cecchetti (curador).

SERVIÇO:

Exposição: Caboclas
Artista Plástica: Angela Caldas
Vernissage: 13 de setembro, ás 19h
Visitação:
14 a 30 de setembro de terça a sexta, 13h ás 18h, sábado e domingo, 10h ás 18h.
Local: Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos.