Cine Jazz PDF Imprimir E-mail

O trompetista americano Miles Davis é o artista homenageado desta edição, que acontece no sábado, dia 29 de setembro, às 16h, no auditório do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, com curadoria do produtor Paulo Renato Rocha.

O filme a ser exibido traz uma apresentação de Miles com seu quinteto, o saxofonista John Coltrane (convidado especial) e a orquestra do maestro

Gil Evans, gravada no Studio 66 em NY e apresentada como programa especial da CBS na TV americana em 1959, com o nome “The Sound of Miles”. O músico convidado da Mesa de Debate é o guitarrista Paulinho Guitarra, que fará breve apresentação no fim do evento.  O Cine Jazz é uma realização da Prefeitura , Secretaria de Cultura, Fundação de Arte de Niterói e do Museu de arte Contemporânea.

Informações:
MAC: 2620-2400