Um ícone dinamarquês no MAC PDF Imprimir E-mail

A exposição Tal R apresentará cinquenta desenhos únicos e anti-convencionais da icônica cadeira EGG, desenhada pelo arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen e produzida pela companhia Fritz Hansen. A inspiração veio através da palavra Egg (ovo), aonde mostra sua forma e referências à fertilidade, combinada com a fascinação de Tal R pelo neurologista e psiquiatra austríaco Sigmund Freud. Em sua turnê mundial, passando pela primeira vez pela América do Sul, a exposição poderá ser vista no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no período de 06 de outubro a 04 de novembro.

Tal R Nasceu em Tel Aviv, Israel, no seio de uma família judia e criado em Copenhague (Dinamarca), Tal R formou-se na Real Academia Dinamarquesa de Artes e é professor da Academia de Artes de Dusseldorf. O artista expôs individualmente em Nova York, Dublin, Berlim e Londres. Sua obra é apreciada pela família real dinamarquesa, que lhe encomendou a decoração da residência de inverno, o Palácio Amalienborg.

A Fritz Hansen, fundada em 1872, é uma das principais companhias de design do mundo e produção de móveis de primeira linha. Renomada por sua qualidade e pela quantidade de ícones do design criadas em colaboração com alguns dos principais arquitetos e designers. Dentre as peças de sua coleção mais conhecidas estão as cadeiras Egg, a Swan e a Series 7, desenhadas por Arne Jacobsen; a cadeira China, por Hans J Wegner e as PK22 e PK80, por Poul Kjærholm.

Informações:

Guilherme Bueno/ Telma Lasmar- 2620-2400

SERVIÇO:
Exposição da cadeira Egg
Data: 06 de outubro a 04 de novembro

Terça a domingo, 10 às 18h (a bilheteria fecha 15 minutos antes).  Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças abaixo 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca.

R$ 6
Museu de Arte Contemporânea de Niterói