A JANELA DA VIDA PDF Imprimir E-mail

urge_conviteCom a proposta de mostrar o caos e a realidade nas cidades, a exposição “URGE”, do artista Anderson de Souza, com curadoria do João Bosco Millen estará na Sala José Cândido de Carvalho, no período de 23 de outubro a 26 de novembro.

Identificando seres miseráveis suicidando-se, enforcando-se, escarnecidos, com os esqueletos à mostra, ou em última instância enlatando-se nas suas dores existenciais, representados por “homenzarrões” retratados em escalas notoriamente desumanas.

No trabalho do Anderson é utilizada a pintura propriamente dita sem nenhum adereço para a protocolação da condição de sofrimento. As imagens terrivelmente ácidas trazidas ainda como numa espécie de “jogo da vida ou da morte” não são retratadas nas entrelinhas, e agora estão desvinculadas de qualquer espécie de graça.

Anderson, assim como todo bom artista, envolveu-se em uma temática construída para ser acompanhada pelo expectador. O aspecto cartunista nas obras faz com que queiramos saber o desenrolar desta intrigante epopéia. O artista retrata com precisão e esmero o desfalecimento de um mundo já carcomido, profetizado anteriormente, no entanto é necessário como nos bons filmes ver a continuidade da criação. A técnica da pintura nas mãos de Anderson ressuscita um espetáculo que há muito tempo o público não assistia nas exposições de artes plásticas, que é o da poesia impactante que uma imagem pictórica pode fornecer. Anderson não poupa talento ao resolver um trabalho por mais simples que possa parecer.

urge1  urge2

Informações:

Sala José Cândido de Carvalho: 2621-5050 (Ramal 209)

Serviço:

Exposição “URGE” de Anderson de Souza