Cultura ítalo-brasileira PDF Imprimir E-mail

Contando a essência da história da população Ítalo-brasileira e sua trajetória de vida, o espetáculo “A Borra de Caffé com il Vinho” estará no

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, dia 31 de outubro, às 19h30 enfatizando os costumes deste povo e demonstrando suas emoções.

Desde o momento da sua imigração, sendo implícito na movimentação, até a atualidade, passando pela religiosidade e a Commedia Dell’arte, com a utilização do café e do vinho como componentes dessa mistura, os bailarinos usam de trejeitos característicos e elementos representativos, como figurinos baseados no dia-a-dia desse povo que deu a sua vida para trabalhar nos cafezais e nos campos brasileiros.

Junto com músicas contemporâneas e tradicionais de vertente italiana de grandes valores, como: Caccini, Stefano Scodanibbio, Luciano Bério e Salvatore, trazem também parte dessa mistura ítalo-brasileira o poeta e compositor Vinícius de Moraes com sua música “A Casa” composta junto a Baden Powell que estarão representando a brasilidade dessa miscelânea.

Outras informações:

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno: 2610-5748

Serviço:

“A Borra de Caffé com il Vinho”

31 de outubro

Quarta, às 19h30

Galeria Quirino Campofiorito

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.

2610-5748.