Hospital Orencio de Freitas atendeu em oito meses 9.521 pacientes PDF Imprimir E-mail

O Hospital Orêncio de Freitas (HOF), referência em cirurgias e no tratamento das doenças do aparelho digestivo, realizou de janeiro a agosto deste ano 9.521 atendimentos. Desse total, mil internações foram registradas no período, sendo 610 de moradores de Niterói, 358 de municípios da Região Metropolitana II e 32 de outras cidades do Estado.

Ainda nesses oito meses, o ambulatório do HOF atendeu 4.062 usuários, sendo 3.285 niteroienses, 754 da região metropolitana e 23 de outros municípios. Já o serviço de emergência recebeu 4.459 pacientes, sendo 2295 da ex-capital fluminense, 2.082 de São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim, e 82 de cidades próximas.  Os números apontam outro dado importante: mais de 90% dos usuários atendidos aprovam os serviços oferecidos pela unidade.