Refletindo sobre trajetórias históricas PDF Imprimir E-mail

O Seminário Internacional Sujeitos na História: perspectivas e abordagens celebra os vintes anos do Núcleo de Pesquisas e Estudos em História Cultural e reunirá pesquisadores dedicados a refletir sobre as trajetórias, biografias e experiências de diferentes sujeitos históricos, individuais e coletivos. O pesquisador Giovanni Levi, da Universidade de Veneza, é o conferencista estrangeiro convidado para o evento que ocorrerá no dia 31 de outubro, de 10h às 18h, no Solar do Jambeiro.

O Seminário é liderado pela Profª Drª Rachel Soihet, e ,atualmente, coordenado por Larissa Viana e Maria Verónica Secreto.
O NUPEHC foi criado, em 1992, no Departamento de História da Universidade Federal Fluminense e reúne professores doutores e alunos de graduação e pós-graduação, notabilizando-se como lócus de debate e produção historiográfica, que apóia o desenvolvimento das pesquisas de seus integrantes e promove a interlocução com laboratórios e núcleos afins da UFF e de outras universidades, brasileiras e estrangeiras como Unirio, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Museu Nacional, Universidade de Viçosa, Universidade Estadual do Paraná, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, University of Essex, Université Paris Ouest (Nanterre).

Informações:

Verônica Secreto:

SERVIÇO:
Seminário Internacional Comemorativo dos 20 anos de existência do Núcleo de Pesquisa em História Oral do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense.

Data: 31 de outubro
Quarta, 10h às18h