Caçador de paisagens PDF Imprimir E-mail

A exposição Paisagens Mínimas, de Luiz Alberto Guimarães, é composta por uma série de fotografias que retratam a orla de Niterói e estará aberta ao público no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 06 de dezembro a 06 de janeiro.

Obtidas com máquinas pinhole construídas com papelão reciclado diretamente sobre papel fotográfico, que em seguida esse “negativo de papel” foi escaneado, tratado digitalmente e impresso. O resultado são paisagens surpreendentes.

Luiz Alberto procura neste trabalho investigar no sentido oposto, ou seja, os limites inferiores suportáveis para a informação contida nas imagens obtidas através de aparelhos artesanais, e a poética que deles se pode extrair.

Esses aparelhos remetem o pensamento para imagens toscas, com pouca ou nenhuma qualidade técnica. As imagens obtidas com essas “caçadoras de paisagens” são um pouco isso, mas também são o oposto disso. E se nascem nostálgicas, sonham com um futuro melhor para as cidades.

Serviço:

Exposição :Paisagens Mínimas

Abertura: 05 de dezembro, quarta-feira, 19h.

Visitação: 06/12/2012 a 06/01/2013.

Segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.

Encontro com o artista: 06 de janeiro de 2013, domingo, às 10h.

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Sala Hilda Campofiorito

Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.

2610-5748.