Moradores do cantagalo recebem novo módulo do Programa Médico de Família PDF Imprimir E-mail

pmf_cantagaloOs moradores do Cantagalo, Região Oceânica de Niterói, já estão sendo atendidos no novo módulo do Programa Médico de Família (PMF), situado em frente ao Cemitério Parque da Colina. A unidade foi entregue à população pela presidente de Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretária Gisela Motta de Miranda, na manhã desta segunda-feira, dia 3 de dezembro.

A nova unidade recebeu o nome de Eva Ramos, em homenagem à ex-presidente do diretório municipal do PDT e chefe de gabinete do Prefeito Jorge Roberto Silveira, que faleceu este ano, em virtude das complicações ocorridas depois de sofrer um acidente vascular cerebral, em 2010. O módulo conta com 10 salas, sendo três de consulta, curativo, grupo, imunização, supervisão, além de um consultório dentário, sala dos agentes comunitários de saúde, banheiros e almoxarifado.

Segundo Gisela Motta será inaugurado ainda este ano o PMF do Maceió, que homenageará o

pmf_cantagalo2 ex-prefeito, João Sampaio, e a nova Policlínica Regional do Largo da Batalha, cuja data será agendada pelo prefeito. De acordo com a coordenadora do PMF, Verônica Alcoforado, os agentes comunitários de saúde, que participaram recentemente de curso de capacitação em Prevenção e Combate a Dengue, cadastraram os novos moradores, por meio de um novo programa de geo-processamento. Munidos de fotos aéreas, de alta resolução, cada agente percorreu uma área específica, em visitas casa-a-casa, o que proporcionou um diagnóstico de campo mais preciso sobre os problemas da localidade, o número real de moradores, além das condições socioambientais da comunidade.