NITERÓI - Balanço das chuvas PDF Imprimir E-mail

A Defesa Civil de Niterói (telefone 199) identificou ao menos 14 pontos críticos por conta das chuvas da última noite na cidade: Palácio, Fonseca, Cafubá, Grota, largo da Batalha, Engenhoca, Viçoso Jardim, Atalaia, Vital Brazil, Santa Rosa, Garganta, Caramujo, Ititioca e Boa Vista.

Até o momento, houve um total de 111 ocorrências (a maioria por deslizamento e alagamento) pelo telefone 199 e no trabalho de campo da equipe da Defesa Civil nas localidades. O órgão registrou 13 pessoas desabrigadas e 74 desalojadas. Apenas no Palácio, onde uma adolescente morreu devido à queda de um muro, foram 36 desalojados e 10 desabrigados. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram 61 casas ao longo do dia, no Palácio, sendo que 43 delas foram interditadas.

Na segunda-feira, uma equipe retornará à comunidade para realizar uma nova vistoria técnica. A Defesa Civil de Niterói montou um esquema que mantém uma equipe na rua para atender à demanda.

Para o sábado, há previsão de pancadas de chuva no período da tarde e noite, com trovoadas. A probabilidade é de 80%, com cerca de 15mm de precipitação. Já no domingo, o céu deve amanhecer nublado devido à entrada de um sudoeste na noite/madrugada de sábado, trazendo chuva forte para qualquer momento do dia, também acompanhada de trovões. A temperatura cai. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção.
Todas as famílias desalojadas ou desabrigadas estão recebendo a assistência de funcionários da Secretaria de Assistência Social.