Prefeitura de Niterói e Ministério da Justiça assinam termo de instalação do Gabinete de Gestão Integrada PDF Imprimir E-mail

Prefeito encontra ministro José Eduardo Cardozo, oficializa parceria com governo federal e recebe promessa de apoio total.

gestao_integradaEm cerimônia realizada no auditório do Museu de Arte Contemporânea – MAC, foi assinada pela Prefeitura de Niterói e o Ministério da Justiça a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM e também da entrega de uma carta de intenções de adesão ao programa nacional “Crack é possível vencer”.

No encontro com o ministro José Eduardo Cardozo, o prefeito destacou a importância da instalação do GGIM e a integração das forças de segurança dos três esferas de poder: municipal, estadual e federal para o combate à violência e à insegurança;

“Durante toda a nossa campanha, ressaltamos que a questão da segurança não poderia deixar de ser também uma atribuição do município. A prefeitura tem a obrigação de fazer a sua parte e é isso que estamos fazendo aqui em Niterói. E a presença do ministro reforça esse objetivo. Agora, todas as forças de segurança devem atuar juntar pelaredução dos índices de violência”, destacou o prefeito, que aproveitou a ocasião para pedir recursos ao ministro da Justiça para desenvolvimento de projetos para a área, principalmente o centro de monitoramento por câmeras que ele pretende instalar na cidade.

Cardozo, por sua vez, fez questão de ressaltar que conheceu o programa de segurança elaborado pela equipe do então candidato a prefeito e que se identificou com as propostas apresentadas:
gestao_integrada1

“O documento que o prefeito levou a Brasília vai ao encontro de tudo aquilo que apregoamos para todo o país: integração entre todas as instituições que cuidam da segurança, de todas as forças policiais, instituições e governos. A segurança não é uma questão que deve ser tratada apenas com o aparelho policial. Ela precisa de ações em várias outras frentes para ter sucesso. E tenho certeza de que aqui em Niterói esse plano será um sucesso. Niterói larga na frete de outras cidades do país”, exaltou o ministro, frisando que logo após receber o plano de segurança de Rodrigo Neves, comprometeu-se a visitar a cidade logo nos primeiros dias do novo governo.

“Disse a ele que tinha certeza que ele seria o prefeito e me comprometi a visitar Niterói. Hoje, estou cumprindo essa promessa. Niterói é a primeira cidade que visito, em missão oficial, este ano”, encerrou o ministro.

FOTOS: Leonardo Simplício