Decreto institui comissão que vai atuar na organização da Jornada Mundial da Juventude PDF Imprimir E-mail

Subsede do evento, Niterói vai sediar ainda outros quatro encontros que devem atrair mais de 100 mil fiéis à cidade até o fim deste ano
 rn_jmj

Na presença do arcebispo de Niterói, dom José Francisco, foi assinado nesta sexta-feira (1/2) um decreto criando uma comissão especial que vai regulamentar a atuação da Prefeitura na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito, Niterói vai receber este ano uma série de eventos religiosos que reunirão um grande número de pessoas. O prefeito destacou que a parceria entre a Prefeitura e a Arquidiocese é fundamental para a cidade.

"Essa união entre a Prefeitura e a Arquidiocese é muito importante para a reconstrução de Niterói e trará muitos benefícios para a população pelos próximos quatro anos. Essa parceria converge com o nosso objetivo de tornar Niterói uma cidade mais organizada, solidária e com qualidade de vida. Por isso, institui uma comissão para ajudar na organização da Jornada Mundial da Juventude com a participação de várias secretarias. Milhares de jovens serão acolhidos na cidade e vão ajudar na divulgação de Niterói em seus países. Vamos dar todo o apoio", afirmou o prefeito.

Entre os eventos que Niterói vai receber neste ano como preparação para a Jornada, está o "Bote Fé", que será realizado no dia 19 de maio, na Praia de Icaraí, e terá a chegada da Cruz Missionária, um dos símbolos principais da JMJ.

Farão parte também do calendário de preparação da Jornada, a tradicional confecção de tapetes de sal na Avenida Ernâni do Amaral Peixoto, no Centro, no dia de Corpus Christi, no dia 30 de maio, e a Semana Missionária. que acontecerá entre os dias 15 e 22 de julho, na Região Oceânica e que receberá jovens de diversos países.

Além destes acontecimentos, Niterói terá uma grande comemoração para o Dia Nacional da Juventude, em 27 de outubro, com um evento no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer.

O arcebispo de Niterói, dom José Francisco, agradeceu a ajuda do prefeito Rodrigo Neves na organização da JMJ.

"Niterói vai ser uma subsede da Jornada Mundial da Juventude . Agradecemos de coração a colaboração da Prefeitura de Niterói ao evento que reunirá milhares de jovens, com culturas diferentes, mas com um objetivo comum, que é a fé em Jesus", disse o arcebispo.

Foto: Leonardo Simplício