IPTU PDF Imprimir E-mail

A prefeitura de Niterói comunica aos contribuintes que a segunda etapa de pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), com 7% de desconto, vence na próxima quinta-feira, dia 7. Esta será a última oportunidade para quitar o imposto com desconto. Quem não recebeu o carnê 2013 pode imprimir a segunda via no site www.fazenda.niteroi.rj.gov.br ou se dirigir ao setor de Cadastro Imobiliário na Secretaria de Fazenda (Rua da Conceição, 100, centro de Niterói).

Este ano,  a cidade arrecadou aproximadamente R$ 71 milhões com a antecipação da cota única, o que corresponde a um volume 14% superior do que o arrecadado no mesmo período de 2012.

Para o secretário de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero, a receita com o pagamento da cota única do IPTU 2013 no início do ano foi fundamental para que a prefeitura conseguisse honrar a folha de pagamento do mês de dezembro.

"Mesmo com a situação financeira dramática herdada pelo prefeito Rodrigo Neves, e com  o duro ajuste fiscal que está sendo promovido, , com redução de cargos comissionados e secretarias, a administração municipal não foi paralisada. As parcerias com os governos federal e estadual também nos garantem uma carteira de investimentos e projetos superior a R$ 400 milhões para nossa cidade", contou Barbiero.