Prefeito de Niterói tem encontro com vereadores da base governista PDF Imprimir E-mail

Base do governo é formada por 17 dos 21 parlamentares da Câmara de Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se, nesta terça-feira (5.2), em seu gabinete, com os vereadores que formam a base do governo na Câmara Municipal. Dos 21 parlamentares do legislativo niteroiense, 17 formam o bloco governista. No encontro, Neves anunciou que o vereador Cal, do PP, será o líder do governo na Câmara, e a vereadora Verônica Lima (PT), a vice-líder.

Rodrigo Neves agradeceu aos 17 vereadores que vão compor a sua base. “Queria registrar o meu agradecimento a todos os vereadores que vão compor a base do governo, e saudar o meu líder do governo na Câmara, o vereador Cal, que é o presidente do PP em Niterói, partido da base aliada da presidenta Dilma, e vai ser o líder do governo pela experiência que tem, pela capacidade de diálogo que tem com todas as forças políticas e que pela primeira vez assume essa função relevante de liderar o governo”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves destacou, ainda, a importância da união entre os poderes executivo e legislativo. “São dois vereadores que assumem essas funções pela primeira vez e está sintonizados com esse novo ciclo político e administrativo que Niterói inaugurou no dia 1º de janeiro. Nós estamos promovendo a união da prefeitura com os governos estadual e federal. Eu tenho certeza que essa parceria já está propiciando as condições para que Niterói supere a crise e as suas dificuldades. E hoje, com essa união do executivo com o legislativo, essa base ampla de 17 vereadores em 21, eu não tenho dúvida de que estão criadas as condições para que Niterói, nesse novo ciclo, possa garantir a qualidade de vida que todos nós niteroienses desejamos para nossa cidade”, afirmou.

Cal, que está em seu quarto mandado como vereador na cidade, destacou que assume com muito otimismo a liderança do governo na Câmara. “O legislativo será um grande parceiro do governo. Participará do governo tanto nos momentos difíceis como nos favoráveis. No entanto, a cidade hoje vive um novo momento. Não tenho dúvida de que a liderança será um grande desafio mas, o mais importante, é que vamos ajudar não apenas a governar a cidade, mas dar condições políticas para que o prefeito Rodrigo Neves faça por essa cidade, em quatro anos, o que não foi feito em outros governos”, afirmou o vereador.

A vice-líder do governo, vereadora Verônica Lima, disse que o encontro foi muito importante porque foram debatidos os projetos do prefeito Rodrigo Neves para a cidade. “Em 30 dias o prefeito já deixou sua marca na cidade, já mostrou que fará um governo exitoso. Tenho certeza de que vamos nos sair bem na tarefa de defender o governo, em função de ser um governo que está dando demonstrações de que tem compromisso com a população de Niterói”, disse Verônica.

O prefeito Rodrigo Neves também fez um agradecimento especial ao presidente da Câmara, Paulo Bagueira, pelo papel importante que teve na construção da base do governo.  Bagueira disse que está muito otimista e destacou que o prefeito já está trabalhando pela cidade. “Estamos muito otimistas e vamos trabalhar para alavancar cada vez mais a cidade. Voltamos do recesso no dia 15 com muitas expectativas boas para a cidade, porque o prefeito Rodrigo Neves já está trabalhando muito por Niterói”, afirmou Bagueira.