Prefeito de Niterói visita Hospital Getulinho e obras do mergulhão PDF Imprimir E-mail

rn_getulinhoO prefeito de Niterói, Rodrigo Neves visitou na manhã desta quinta-feira (7/2) dois locais considerados prioridades em seu governo: o Hospital Infantil Getulinho, no Fonseca, e as obras do mergulhão, na avenida Marquês do Paraná.

No Getulinho, Rodrigo Neves, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Chico D´Ângelo, esteve no Hospital de Campanha, montado no início do ano e onde funciona a emergência. No local conversou com os profissionais e pais das crianças e foi informado que a unidade já se aproxima dos 5.000 atendimentos desde o dia 3 de janeiro. Cerca de 80% das crianças atendidas são de Niterói.

"Por onde eu passo, as pessoas falam com carinho do trabalho realizado no Getulinho. Parabenizo a todos. O hospital está com outro astral. O impacto tem sido muito objetivo. A emergência do Getulinho foi reaberta nas férias, quando as crianças estão em casa e os pais estavam angustiados sem saber para onde levariam seus filhos", disse.

Após visitar a Emergência Pediátrica, Rodrigo se reuniu com a direção do hospital e representantes da Secretaria Municipal de Saúde com quem discutiu detalhes do projeto de reforma do "Novo Getulinho".

rn_mergulhao

No mergulhão, Rodrigo Neves conversou com engenheiros que trabalham na obra e tomou ciência dos novos estudos de sondagem que estão sendo feitos no local. O prefeito disse que espera encontrar, em breve, uma solução para o caso.

Além do mergulhão e do Getulinho, o prefeito também visitou nesta manhã obras do programa "Asfalto na Porta" na rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca e na rua Doutor Paulo César, em Santa Rosa, e a intervenção prevista para a avenida Almirante Ary Parreiras, entre Santa Rosa e Icaraí.

Fotos: Leonardo Simplício