Prefeito de Niterói e ministro Moreira Franco discutem o planejamento estratégico de Niterói para os próximos 20 anos PDF Imprimir E-mail

Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República dará apoio ao desenvolvimento do Plano Niterói 2033

rn_moreiraO prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (22.2), a visita do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco. Um dos temas do encontro foi o apoio da Secretaria à Prefeitura de Niterói no desenvolvimento do Plano Estratégico Niterói 2033.

“A união com o governo federal é fundamental para superar a herança de problemas e dívidas que nós assumimos no dia 1º de janeiro. Graças a essa união, Niterói já está superando esses problemas e iniciando um novo ciclo político e administrativo. O ministro Moreira, que foi prefeito de Niterói, governador do Estado e tem um compromisso muito grande com a cidade de Niterói, ocupa hoje uma pasta de articulação e de planejamento das estratégias de desenvolvimento do país. Nós conversamos sobre o plano estratégico de Niterói para os próximos 20 anos, o Plano Estratégico Niterói 2033. Teremos uma parceria com o ministério e de seus órgãos vinculados, como o Ipea, no apoio à Prefeitura de Niterói para o desenvolvimento deste plano”, disse o prefeito.

O museu Janete Costa foi outro assunto discutido no encontro entre Rodrigo Neves e Moreira Franco. O espaço cultural foi fechado no início de janeiro por não ter condições de funcionamento. Neves disse que o ministro está ajudando a prefeitura, junto à ministra da Cultura, Martha Suplicy, a obter os recursos necessários para a reabertura do museu.

“Estamos fazendo um esforço no sentido de que o museu esteja reaberto e em pleno funcionamento quando a ministra da Cultura, Martha Suplicy, estiver em Niterói, e também para que o Ministério da Cultura como possa financiar a compra de um acervo para o museu”, afirmou Moreira Franco.

Prefeito Rodrigo Neves e ministro Moreira Franco discutem o planejamento estratégico de Niterói para os próximos 20 anos