Caminhada na Praia de Icaraí marcará as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher PDF Imprimir E-mail

Eventos pelo Mês da Mulher ocuparão espaços da cidade durante todo o mês de março
banner_codim
“Niterói diz Não à Violência Contra a Mulher” será o tema da caminhada que a Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), irá promover no próximo domingo, dia 10 de março, na Praia de Icaraí, como parte da programação pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento também é organizado pelo  Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres e pela organização não-governamental Niterói + Humana.

“Niterói estará unida numa caminhada em defesa da vida, com vistas ao enfrentamento à violência contra a mulher. Quem participar do evento estará contribuindo para que tenhamos uma cidade com mais respeito, igualdade e dignidade para as mulheres”, explica a coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres, Marcilene Souto.

A concentração começará às 9h, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Reitoria da UFF.

Um mês inteiro de atividades voltadas para a mulher

Além da caminhada na Praia de Icaraí, diversos eventos serão promovidos para comemorar o Mês da Mulher. A cerimônia de abertura será na próxima sexta-feira, dia 8, às 9h, no Solar do Jambeiro, com a palestra “A mulher que toda mulher gostaria de ser”.

No mesmo dia, às 9h, no Parque Palmir Silva, no Barreto, e no Campo de São Bento, em Icaraí, haverá aulão de ginástica. A programação completa do Mês da Mulher pode ser acessada no endereço http://www.niteroi.rj.gov.br/codim