Suspensos concursos da Assistência Social e da Saúde de Niterói PDF Imprimir E-mail

A realização de dois concursos da prefeitura de Niterói para as áreas de Assistência Social e Saúde, anunciados no fim da gestão anterior,  foi suspensa por tempo indeterminado.  De acordo com a prefeitura, a suspensão do certame ocorre em função da implantação de um novo modelo de gestão, que busque a máxima eficiência da máquina administrativa, e adequação das necessidades de pessoal aos quadros da municipalidade, respeitando rigorosamente todas as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal. O anúncio de realização dos concursos, feita pela administração anterior, também não havia sido comunicado à equipe de transição do atual governo.

No caso da Saúde, a determinação atende, ainda, ao questionamento do Conselho Regional de Biomedicina sobre a inexistência, no edital, de previsão de ocupação das vagas de farmacêutico-bioquímico por profissionais de Biomedicina.

Na área de Serviço Social, a determinação atende a questionamento do Conselho Regional de Serviço Social quanto à legalidade da carga horária prevista no edital.

A prefeitura divulgará, em momento oportuno, novas informações referentes aos certames ora suspensos.