Prefeitura de Niterói conclui obra na rua Visconde do Uruguai e no entorno do Jardim São João PDF Imprimir E-mail

rn_jardim

A Prefeitura de Niterói concluiu nesta quinta-feira (7/3) as obras da rua Visconde do Uruguai e do entorno do Jardim São João, no centro da cidade.

A ação ocorreu de forma conjunta das secretarias de Urbanismo, Conservação e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública, Cultura, além da Emusa (Empresa Municipal de Moradia Urbana e Saneamento) e NitTrans.

A Visconde do Uruguai, do trecho entre a rua Marechal Deodoro e a avenida Ernâni do Amaral Peixoto, foi reaberta ao tráfego. A via, assim como o entorno do Jardim São João, ganhou novas calçadas com pisos que possuem maior fluidez para a circulação de cadeirantes e deficientes visuais.

As ruas receberam nova iluminação, sinalização, emplacamento e também novas rampas para cadeirantes. Bueiros foram limpos.

rn_jardim2O Jardim São João teve reativado seu espaço cultural. Toda quinta-feira haverá a apresentação de grupos no local. Houve ainda um reordenamento provisório dos ambulantes que atuam na região.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, disse que a obra foi concluída antes do prazo para atender os pedidos de moradores e comerciantes da região. Segundo Fabiano, as intervenções, que começaram em fevereiro, tinham previsão de serem finalizadas apenas no dia 10 de abril, quando o atual governo completa 100 dias.

Fotos: Péricles Rodrigues