Prefeitura estreia campanha informativa sobre cuidados com animais no Campo de São Bento PDF Imprimir E-mail

No mesmo horário, haverá mais uma etapa do projeto "Adotar é o Bicho", que completa um ano

A Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, por meio da Diretoria de Proteção Animal, estreia na manhã deste sábado (8/3) o projeto "Ação Animal", que pretende levar aos proprietários de animais informações sobre guarda responsável, como cuidar deles, tirar dúvidas sobre a saúde e outros serviços. O trabalho é gratuito e vai acontecer das 10h às 14h no Campo de São Bento, em Icaraí.

“O ação animal é um projeto inédito que irá ajudar muito os animais e seus donos, queremos levar informações e serviços para todos. Estaremos iniciando esse projeto, que irá acontecer todos os meses no Campo de São Bento, mas nosso propósito é levar para outros bairros da cidade muito em breve. Esse projeto visa também combater o abandono e fomentar a política pública de adoção de animais", informou Marcelo Pereira, diretor de proteção animal.

No mesmo horário e local, a Secretaria Municipal do Meio-Ambiente, em parceria com protetores independentes da cidade, promove mais uma etapa da campanha "Adotar é o Bicho", que está completando um ano com mais de cem animais adotados, entre cães e gatos.

A campanha teve início no ano passado com duas campanhas por mês, uma na praça do Soldado em São Francisco e outra na praça Getúlio Vargas em Icaraí. A partir deste mês, a “Adotar é o Bicho” estará presente todo segundo sábado do mês no Campo de São Bento, buscando
oferecer mais oportunidades de adoção dos animais.

Para adotar um animal, é preciso ser maior de idade e estar portando os seguintes documento: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência recente.  A Secretaria informa que, em caso de chuva, os eventos serão transferidos para o sábado seguinte.