Em encontro de chefes do Executivo municipal, prefeito de Niterói defende manutenção do atual sistema de distribuição dos royalties PDF Imprimir E-mail

rn_royaltes
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou nesta quinta-feira (14.3) da abertura do 3º Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj), realizado em Búzios, na Região dos Lagos.

O evento, que contou com a participação do vice-governador Luiz Fernando Pezão, prefeitos de todo o estado, deputados estaduais e secretários de estado, acabou  se tornando um ato em defesa da manutenção do atual sistema de distribuição dos royalties do petróleo. Os chefes de Executivo municipais, o próprio vice-governador e o presidente da Assembleia Legislativa fizeram discursos duros criticando a nova proposta de partilha. Rodrigo também criticou a tentativa de mudar o sistema, que poderá causar sa falência de mais de duas dezenas de cidades fluminenses.

"Não se pode mudar as regras do jogo. O que já foi licitado e contratado, deve ser mantido. É um absurdo o que querem fazer com o Rio," disse.

No encontro também foi eleita, por aclamação, a nova diretoria da Aemerj, que terá como presidente o prefeito de Queimados, Max Lemos, e como vice-presidente, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. A cerimônia de posse ocorre nesta sexta-feira, 15.3.

Rodrigo mostrou-se entusiasmado com a eleição: “Sinto-me orgulhoso e sei que temos um grande trabalho pela frente, sobretudo na defesa dos interesses das prefeituras fluminenses e do estado do Rio de Janeiro.”