Reunião com administradores regionais PDF Imprimir E-mail

rn_regionalO prefeito de Niterói se reuniu na manhã desta terça-feira (19/03), em seu gabinete, com os administradores regionais da cidade.

No encontro, o prefeito fez uma exposição sobre o quadro dramático que encontrou ao assumir o governo, com os salários dos servidores em dezembro atrasados, R$ 200 milhões de restos a pagar e uma dívida líquida consolidada de R$ 433 milhões. E falou sobre as medidas que tomou para reduzir as despesas, como a extinção de dez secretarias, nove administrações regionais e uma autarquia, além do não-provimento de 1.100 cargos comissionados e do ajuste fiscal de R$ 110 milhões.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda as parcerias feitas com os governos federal e estadual que possibilitou o aporte de recursos que serão investidos em importantes obras na cidade como a Transoceânica, a reabertura da emergência pediátrica do Getulinho e a construção de um novo hospital infantil e o programa Asfalto na Porta que vai recapear 25 km de ruas.

O prefeito afirmou que o trabalho dos administradores regionais é fundamental para o bom funcionamento da cidade. O chefe do Executivo municipal pediu a eles que façam um levantamento sobre as ruas que estão intransitáveis em suas respectivas regiões, além de empenho na integração e no
encaminhamento das solicitações da população

A ideia do prefeito é realizar reuniões com os administradores de três em três meses.