Programa de recapeamento “Asfalto na Porta” avança em Niterói PDF Imprimir E-mail

rn_asfalto_liso_zn1As obras de recapeamento do projeto Asfalto na Porta, que recuperará 25 km de asfalto nas ruas de seis bairros de Niterói, estão beneficiando ruas do bairro Fonseca, Zona Norte da cidade. O programa já foi finalizado na Rua Desembargador Lima Castro, e no momento os serviços estão sendo executados nas ruas Soares de Miranda e Dr. Faria Júnior, num total de 530 metros de extensão. As equipes estão finalizando a fresagem das vias e a colocação do asfalto está prevista para começar nesta quinta-feira (21).

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, assinada no dia 15 de janeiro entre o prefeito Rodrigo Neves e o governador Sérgio Cabral, as obras de recapeamento também já foram concluídas na Rua Vereador José Vicente Sobrinho (Engenhoca), Avenida Ary Parreiras (Icaraí) e Rua Dr. Paulo César (Jardim Icaraí). A próxima via a ser beneficiada será a Rua Evilásio Silva, no Fonseca, que será fresada assim que o recapeamento da Rua Soares de Miranda for iniciado.

Os próximos bairros a serem beneficiados com a parceria entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado serão São Francisco, Santa Rosa e Icaraí. Entre outras, serão recapeadas a Avenida Franklin Roosevelt (São Francisco); ruas Vereador Duque Estrada e Doutor Sardinha (Santa Rosa); e ruas Carlos Maximiliano e Magnólia Brasil (Fonseca).
rn_asfalto_liso_zn
O programa Asfalto na Porta investirá R$ 306 milhões para asfaltar cerca de 700 km de ruas em 91 municípios fluminenses. Em Niterói o programa terá investimentos de cerca de R$ 10 milhões e vai beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas.