Operação Calçada Livre avança para mais cinco ruas de Icaraí PDF Imprimir E-mail
rn_icarai1
A Prefeitura de Niterói deu início,na tarde desta quarta-feira (20/03), à terceira etapa do projeto Calçada Livre, em Icaraí. A ação ocorreu em cinco ruas do bairro: Guilherme Greeanhalgh, Tavares de Macedo, Presidente Backer, Belizário Augusto e Comendador Queiroz.

Durante a operação, o Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública emitiu 54 intimações para que comerciantes e síndicos de prédios compareçam à secretaria com o objetivo de regularizar a situação dos imóveis. A maioria foi notificada por invadir o passeio público com cadeiras, além de colocação de jardineiras e frades em locais proibidos por lei.

Os secretários Marcus Jardim (Ordem Pública), Dayse Monassa (Conservação e Serviços Pùblicos), Verena Andreatta (Urbanismo e Mobilidade Urbana), Bira Marques (Assistência Social) e Maria Célia Vasconcellos (Secretaria Executiva) acompanharam a ação. A Guarda Municipal também atuou aplicando multas e ajudando no recolhimento de carcaças de veículos como uma Kombi na rua Belizário Augusto.

A população apoiou a operação. Comerciantes que receberam intimação para retirar obstáculos da rua também colaboraram e removeram os objetos de imediato.
rn_icarai
“A própria população já entendeu que é importante colaborar e que tem que deixar a as calçadas livres para que os pedestres possam ter o direito de ir e vir. Nossas equipes vão continuar nas ruas notificando e multando quem desobedecer a lei municipal”, disse Marcus Jardim, secretário Municipal de Ordem Pública.

A Operação Calçada Livre foi iniciada no dia 10 de janeiro. Outras ruas de Icaraí já foram contempladas como a Coronel Moreira Cesar, Gavião Peixoto, Lopes Trovão, Otávio Carneiro e Lemos Cunha.