Visita ao centro de hidratação de policlínica de Santa Rosa PDF Imprimir E-mail

Chefe do Executivo niteroiense também vistoriou obra de recapeamento no Fonseca e acompanhou operação Calçada Livre em Icaraí

rn_001
O prefeito de Niterói visitou, na manhã deste sábado (23.3), a Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa, um dos bairros da cidade onde se concentram os maiores números de casos suspeitos da doença.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Chico D’Ângelo, ele verificou como está o atendimento no centro de hidratação da unidade e conversou com os pacientes, que elogiaram o trabalho realizado no local.

“O atendimento aqui é muito bom e os médicos e funcionários são muito atenciosos e pacientes. É o terceiro dia que venho aqui porque estou com os sintomas da dengue e estou muito satisfeita”, afirmou a professora aposentada Maria José Caridade, 75 anos.

"Ao conversar com os pacientes, o prefeito reforçou o compromisso da Prefeitura de Niterói em reverter o quadro de epidemia e impedir que ela volte a acontecer no próximo ano.

Contratamos veículos fumacê, compramos larvicida, estamos promovendo ações integradas entre as secretarias e os agentes de endemias realizam o trabalho de campo, visitando as residências e orientando a população sobre as medidas de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. Também dobramos os centros de hidratação e estamos fazendo mutirões nos bairros mais afetados pela doença”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também conheceu as instalações do Laboratório Central de Saúde Miguelote Viana, que é referência para os exames laboratoriais que realiza os exames de sangue dos pacientes com suspeita de dengue atendidos nas policlínica regionais Sérgio Arouca e de Itaipu.

rn_002

Asfalto na Porta – Após a visita à policlínica, o prefeito seguiu para o Fonseca, na Zona Norte da cidade, onde vistoriou, com os secretários de Obras, Domício Mascarenhas, e de Participação Social, Anderson Pipico, as obras de recapeamento na Rua Soares de Miranda. Os serviços na via, que há 50 anos não recebia recapeamento, devem estar concluídos na próxima segunda-feira.

As obras integram o programa Asfalto na Porta, que recuperará 25 km de asfalto nas ruas de seis bairros de Niterói, em parceria com o governo do Estado. No Fonseca, o programa já foi finalizado na Rua Desembargador Lima Castro. A próxima via do bairro que será beneficiada será a Rua Evilásio Silva.

Calçada Livre – O prefeito também acompanhou a operação Calçada Livre na Rua Tavares de Macedo, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Essa via e as ruas Guilherme Greenhalgh, Presidente Backer, Belizário Augusto e Comendador Queiroz integram a terceira etapa da ação, que começou no dia 10 de janeiro e já foi realizada em outras ruas do bairro, como a Coronel Moreira Cesar, Gavião Peixoto, Lopes Trovão, Otávio Carneiro e Lemos Cunha.

rn_003

Acompanhado dos secretários das pastas que integram a operação – Marcus Jardim (Ordem Pública), Dayse Monassa (Conservação e Serviços Públicos), Verena Andreatta (Urbanismo e Mobilidade Urbana) -, além do presidente da NitTrans, Paulo Afonso, e do subsecretário de Assistência Social, Leonardo Simões, o chefe do Executivo municipal conversou com moradores, donos de bancas de jornal e comerciantes, que tiraram dúvidas e receberam orientações sobre como colaborar para deixar as calçadas livres para os pedestres.

Foram verificadas a situação das jardineiras, das rampas para deficientes, árvores que precisam de poda, estacionamento irregular, entre outras intervenções que serão realizadas nas ruas do bairro. Ao final da vistoria, o prefeito reuniu os secretários e pediu empenho para intensificar o programa, que conquistou o apoio dos moradores do bairro. “A própria população já entendeu que é importante colaborar, está nos dando retorno e apoia a operação. Vamos intensificar as ações de ordem pública para garantir o direito de ir e vir da população”, disse o prefeito.