Vistoria no Terminal João Goulart PDF Imprimir E-mail
Chefe do Executivo municipal vistoria o Terminal João Goulart e anuncia medidas para melhorar a circulação e dar mais conforto aos usuários
terminal

O prefeito da cidade visitou, na tarde desta terça-feira (26.3), o Terminal Rodoviário João Goulart, no centro da cidade. Acompanhado de vários secretários municipais, ele
vistoriou o local e verificou quais ações de melhorias podem ser implementadas para dar mais conforto aos 580 mil usuários que circulam diariamente no espaço. Neves também anunciou que o terreno nos fundos do terminal será transformado em uma praça que dará acesso ao Caminho Niemeyer.

O prefeito solicitou aos representantes do consórcio Teroni, que administra o João Goulart, a retirada dos quiosques que estão localizados nos acessos a algumas plataformas, e a padronização dos que estão instalados na área central do terminal.

O chefe do Executivo municpal também conversou com usuários nas plataformas e na gare central, e recebeu informações dos representantes do consórcio sobre o funcionamento e os serviços prestados no local.

“Fiz essa visita com os secretários porque o terminal é o coração de boa parte da mobilidade da cidade. Oferecer um serviço de boa qualidade no terminal é garantir o bem-estar da população. Nós determinamos a retirada dos quiosques dos acessos às baias de ônibus, vamos padronizar as bancas da área central e evitar a poluição sonora com a suspensão de eventos dentro do espaço. Outra medida importante é integrar o terminal ao Caminho Niemeyer, garantindo um acesso aos prédios do conjunto arquitetônico, porque hoje as pessoas chegam ao Caminho passando pelo meio da rua”, afirmou o prefeito.

Ele também falou sobre a extinção da Niter, medida que está tramitando na Câmara de Vereadores e deve ser votada nos próximos dias, como uma iniciativa que se integra a outras do choque de gestão implementado em seu governo.

“É inexplicável a gente ter uma autarquia com 50 cargos comissionados, que custa aos cofres públicos quase R$ 5 milhões por ano, tendo um único terminal na cidade e que está concedido à iniciativa privada. Nós estamos dando maior racionalidade à administração pública em Niterói para reduzir o peso da máquina sobre o orçamento da prefeitura e para que a possamos fazer mais investimentos na mobilidade, na saúde, na educação, na segurança pública. Encontramos um quadro dramático de dívidas em função do descontrole da gestão. Nada melhor para conduzir uma gestão do que a presença do prefeito e dos seus secretários”, disse o prefeito.

Estiveram presentes à visita os secretários de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; de Ordem Pública, Marcus Jardim; e de Participação Social, Andreson Pipico, além do presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Marcos Gomes; e do presidente da NitTrans, Paulo Afonso Cunha.