Visita a Policlínica Regional do Largo da Batalha durante a Semana Santa PDF Imprimir E-mail
rn_policlinica

O prefeito da cidade visitou na manhã deste sábado (30/03) a Policlínica Regional do Largo da Batalha.

Durante a visita, o prefeito acompanhou como está sendo feito o atendimento a pacientes com sintomas da dengue. Acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Chico D´Ângelo, e Executiva, Mária Célia Vasconcelos, o chefe do Executivo municpal visitou a sala onde é realizado o primeiro atendimento de casos suspeitos da doença, o Centro de Hidratação e a parte da emergência onde ficam os pacientes com casos já confirmados.

O prefeito conversou com os pacientes e chamou a atenção para a importância da prevenção.

"Dengue é um trabalho de prevenção. É importante evitar pneus expostos e cisternas abertas", declarou .

O chefe do Executivo municpial falou também sobre a presença do vírus 4 na cidade. Segundo Rodrigo, esse tipo de vírus não é tão forte mas a maioria da população não está imunizada contra ele.

Na parte final de sua visita, o prefeito conheceu o segundo andar da Policlínica, onde funcionam a clínica médica, o setor de fisioterapia e a administração da unidade. Ele elogiou as instalações.

Uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e o Ministério da Saúde assinada na semana passada garantiu o repasse de R$ 12 milhões que serão destinados ao custeio da Policlínica Regional do Largo da Batalha e da unidade de urgência e emergência Mário Monteiro, na Região Oceânica. Com o apoio do governo federal, as duas unidades serão qualificadas e integradas à rede de UPAs do ministério.